segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dez competências avaliadas pelos gestores

Para ocupar o cargo desejado, o profissional precisa ser, antes de tudo, avaliado. Assim como a entrevista é um processo muito importante, é durante a execução do cargo que ele pode provar para o superior imediato o bom profissional que é. Com isso, a pessoa deve ter algumas competências básicas para não perder a oportunidade dentro de uma empresa. Maria Helena Mazzari, Consultora de Outplacement, listou as dez principais competências avaliadas pelos gestores.

1ª Comunicação: A capacidade de promover a interação de informação.

2ª Comprometimento: O líder quer resultados e, além disso, o profissional deve cumprir prazos.

3ª Iniciativa: É a capacidade que o profissional tem para propor soluções, ideias e desenvolver novos projetos.

4ª Organização: Facilidade de o profissional organizar suas ideias e projetos de maneira que o ajude a atingir metas
5ª Trabalho em equipe: O profissional deve ter bons relacionamentos nos diversos níveis hierárquicos.

6ª Empatia: É a capacidade que o profissional tem de se colocar no lugar do outro, tanto cliente como outro membro da equipe.

7ª Inovação: Competência de implementar novas ideias, que adicionem valores ao processo.

8ª Flexibilidade: Os profissionais que têm facilidade de adaptar-se a novos locais, pessoas e situações ganham pontos com os líderes.

9ª Resiliência: A facilidade de trabalhar sob pressão.

10ª Autodesenvolvimento: É uma das mais importantes dentre as demais. É o profissional disposto a aprender e compartilhar conhecimentos.

*Maria Helena Mazzari é Consultora de Outplacement da Ricardo Xavier Recursos Humanos
E-mail: mariahelena@ricardoxavier.com.br
Site: www.ricardoxavier.com.br

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